terça-feira, 14 de abril de 2009

Sobre este blogue


Através deste blogue, pretendo partilhar acontecimentos e experiencias que vivi e que continuo a viver, pois sei que não sou a única pessoa a vive-las. Existem muitos mais. Desejo que este blogue sirva também como um incentivo para que essas pessoas também partilhem as suas experiências e os seus conhecimentos.

Mesmo arriscando a receber ataques por quem nem se vai dar ao trabalho de tentar entender, resolvi ir com este projecto em frente, partilhando uma parte da minha existencia pessoal, que até á data apenas os amigos mais chegados e dois familiares (um faleceu aos 91 anos) têm conhecimento.

O que me dá incentivo é a esperança de que outros semelhantes façam o mesmo e na esperança de contribuir para o despertar da consciencia humana e do seu entendimento do Universo.

Não é obrigatório acreditarem no que aqui vão ler, pois não é isso que vos peço. Apenas pretendo que pensem sobre o assunto e se tiverem algo a partilhar, façam-no sem se deixarem travar pelo medo de serem insultados ou de serem desacreditados, devido aos preconceitos e crenças fechadas de pessoas que nem se dão ao trabalho de tentarem entender que a realidade é muito maior do que aquela em que temos sido levados a acreditar.

Acredito que a seu tempo, a verdade será vista por todos e que todos entenderão que fazem parte de algo maior. A humanidade não está isolada... faz parte de um todo.

Leiam e tomem o vosso tempo de reflexão, pois "cada um tem o seu ritmo, que deve ser respeitado".

Yavith

2 comentários:

  1. Depois de entrar neste blogue só posso fazer uma grande vénia, de pé, pela coragem e pela forma brilhante com que retomas este assunto.
    De forma abnegada, expões-te, com o objectivo de partilhar conhecimentos que te foram transmitidos e que sentes que poderiam ou deveriam interessar aos outros .
    Felicito-te, porque já sofreste na pele a incompreensão de quem não está preparado para aceitar outras realidades.
    Os assuntos que abordas são delicados, absolutamente nada ortodoxos e por isso muito poucos estão preparados para ler e tentar entender o que é dito ou simplesmente compreender porque sentes que é tão importante para ti, transmitires esses ensinamentos que recebes.
    PARTILHA :
    Parece uma palavra bonita mas é muito mais do que isso. Infelizmente, a maior parte das vezes é oca, vazia ou quase vazia de sentimentos e do seu verdadeiro significado.
    No teu caso fazes uso pleno desta palavra, do seu significado mais profundo.
    Estás de Parabéns!
    Nunca te arrependas de ser quem és . Que a Força esteja contigo…
    “Quem olha para fora sonha, quem olha para dentro desperta” (Carl Gustav Jung)

    ResponderEliminar
  2. Olá Cristina, muito obrigado pelas tuas palavras de coragem.

    Como sempre, estás sempre por perto a apoiar e a acompanhar a minha caminhada. Muito obrigado pela tua presença, que tem sido muito importante para mim.

    A tua citação de Jung é expectacular e enquadra-se perfeitamente no que aqui se pretende. Parabéns pela escolha, pois é uma frase simples que carrega dentro dela muita sabedoria.

    Yavith

    ResponderEliminar