quinta-feira, 16 de julho de 2009

Uma das explicações de Annael, sobre a necessidade actual de libertação do ser humano

" Cada ser humano é uma máquina quântica que pode atingir um potencial de 100%. O ser humano tem capacidade de materializar a sua própria cura e as suas escolhas. Tem capacidade de intervir em tudo o que o rodeia, mesmo que esteja em planos e realidades diferentes.

Apenas não o faz porque ainda encontra-se preso. A sua consciência não se expande como deveria... não se abre e não se conecta ao Todo, ao Universo e a ele mesmo.

O seu passado também não o permite, pois a sua mente ainda encontra-se com amarras activas que não a deixam libertar-se. As questões do passado ainda continuam pendentes e por resolver.

É necessário o desapego.
É necessário curar, para serem curados!
Ajudar, para serem ajudados!

O ser humano não consegue atingir o seu potencial como ser multidimensional, porque o próprio não o permite e porque ainda vive a dar prioridade às causas erradas.

No passado falou-se muito da "Ascensão", mas o ser humano não compreendeu o mecanismo de ascender.

Para o ser humano actual, ascender a dimensões mais subtis ou elevadas, aconteceria no plano físico, com manifestações físicas... materiais... sociedades transformadas e problemas resolvidos.

É errado pensar e agir assim, porque o verdadeiro processo de ascenção não começa no plano físico. Inicia-se primeiro ao nível da consciência, pois a verdadeira ascenção dá-se na consciência e através da mesma é dado o acesso a outros planos, dimensões, realidades e situações, a outras energias mais subtis... à essencia de cada um e ao Universo em si, sem esquecer a consciência e ligação planetária.

As manifestações e transformações físicas e materiais acontecem por acrécimo, pois são o resultado materializado. Tudo se desenrola naturalmente e gradualmente, à medida que cada indivíduo vai assimilando e interiorizando conscientemente a nova frequência gerada por todo este processo.

Para que o ser humano consiga de facto passar para o estágio seguinte, necessita primeiro de se libertar. Por isso neste momento falamos muito em libertação.

Libertação do passado, dos preconceitos, dos velhos dogmas e crenças, do método de vida actual, entre outros.

Libertação é cortar as amarras de tudo o que vos limita, do que vos impede de iniciarem o vosso verdadeiro caminho e vos mantém cegos, limitados e controlados. Do que vos impede de atingirem o vosso verdadeiro potencial e de reclamarem finalmente o vosso lugar no Universo... de fazerem parte do Todo.

Libertação é terem contacto com vocês mesmos, com o vosso interior, com a vossa essência, com o vosso potencial e partirem á descoberta do vosso "eu interior".

É finalmente verem e viverem. Tudo o resto manifesta-se por consequência.

A palavra de ordem para a humanidade actual, neste momento é Libertação!

Já vos foram enviadas as ferramentas necessárias. Agora cabe a cada um utilizá-las, ou não.

Tudo tem um ritmo natural que deve ser respeitado. Nós respeitamos o vosso".

Annael

O que está trancrito acima, é uma das explicações que Annael deu sobre a dita necessidade que existe actualmente de haver a libertação do ser humano de tudo o que o impede de se desenvolver e de seguir o seu caminho natural, não como seres individuais que vivem a transformar tudo numa competição para alcançar poder e benefícios pessoais, mas como seres conscientes, livres e unidos para o bem comum de uma civilização ainda em crescimento e em expanção.

No artigo anterior, falei do "horizonte consciente", que é outra designação dada por outros seres, para descreverem as mesmas coisas descritas por Annael e por outros.

Cada um tem uma designação diferente e um modo de explicar próprio, mas todos acabam por dizer o mesmo e de nos alertar para o mesmo. Afinal, quem está errado? Somos nós, ou são eles?

Yavith

5 comentários:

  1. Parabéns pelo teu Blog, bem como da acção que estás a tomar em transmitir e divulgar todos estes ensinamentos. Há posts que leio e releio sem fim, sinto-me bem cá dentro quando o faço, é como uma espécie de rejuvenescimento constante.

    Espero que de resto esteja tudo bem contigo.

    Quando puderes passa pelo meu canto que ~se estreou há pouco tempo.

    Até breve!:)

    ResponderEliminar
  2. É interessante e curioso ao mesmo tempo, o modo como essa "entidade" explica um assunto complexo, de um modo tão simples e directo.

    Dá também para reparar que Annael dá muita importância ao "livre arbítrio" do ser humano e encoraja-o a utilizar a sua vontade, desde que isso não traga consequências negativas para o próprio e para o que o rodeia.

    Ora ai aqui está um tema que tem muito para ser desenvolvido e aprofundado.

    Obrigado pela partilha.

    ResponderEliminar
  3. Boa noite,
    para quando novas palavras de Annael,Yavith?
    Há quase 4 meses sem uma única palavra, o que se passa?

    ResponderEliminar
  4. "Boa noite,
    para quando novas palavras de Annael,Yavith?
    Há quase 4 meses sem uma única palavra, o que se passa?"

    Olá "Anónimo", infelizmente não tenho tido tempo suficiente para actualizar o blogue, por isso o longo atraso.

    Tenho tido contactos periódicos com ele, da mesma forma que tenho tido com outras "consciencias", tendo algumas dessas experiências, sido testemunhadas por outras pessoas.

    Como é preciso fazer sempre um trabalho de pesquisa e de documentação, acaba sempre por aumentar ainda mais o atraso de publicação.

    Atentamente,
    Yavith

    ResponderEliminar
  5. Olá Yavit gostei muito do seu blog,estou fazendo um trabalho de auto conhecimento,uma reforma, uma necessidade de libertação das amarras,mas eu sei que estou no caminho obrigado por compartilhar seus conhecimentos conosco.Abraços até breve!

    ResponderEliminar