sexta-feira, 9 de julho de 2010

Sobre a dimensão das coisas


"Quando caminhas sobre a areia da praia, o que vês?"

Milhões de grãos de rocha e de concha, criados pela erosão nas mesmas... A força do mar e do vento é muito grande e vence as superfícies mais duras.

"Se puseres um desses grãos na mão e olhares para o conjunto em si, o que vês?"

Um grão de areia isolado, no meio de milhões de outros grãos de areia, que juntos, formam o areal da praia.

"Mesmo estando isolado na tua mão, esse grão de areia continua rodeado pelos outros e continua a fazer parte do areal que vês. Na realidade não está só na imensidão da praia... faz parte dela. Esse grão é a praia.

O mesmo acontece com o teu mundo. Parece isolado, mas na realidade não está. Faz parte de um sistema maior, que por sua vez, está rodeado por muitos outros sistemas, sendo todos eles, parte do Universo e da realidade que existe.

O grão de areia que tens na mão é o teu mundo dentro da imensidão da praia, que é o Universo. Os milhões de grãos de areia que estão aqui, são outros mundos, estrelas e sistemas, que fazem parte do Universo e o constituem.

Repara que o areal não é só o que vês á superfície. Existem varias camadas por baixo desta. Não as vês, mas elas estão lá, em contacto umas com as outras. São as várias dimensões e realidades paralelas, que também fazem parte do Universo, manifestam-se e também produzem vida.

Mesmo que não as vejas, elas estão lá. Mesmo que não conheças o Universo, ele continua a existir, a manifestar-se e a expandir-se.

O mesmo acontece com o teu mundo... é um ser vivo que continua a sofrer alterações, continua a manifestar-se e a expandir-se, independentemente do conhecimento que tu e os teus semelhantes julgam possuir.

Ainda têm muito que aprender e muito que evoluir, até que possam designar com segurança o que existe e o que não existe.

Mais uma vez te digo que há mais sobre o Universo do que aquilo que julgam saber e mais uma vez te pergunto:

Ainda não conhecem na totalidade o mundo no qual habitam e fazem parte e, julgam conhecer o Universo?

Todas as civilizações passam por essa fase... a fase da descoberta e da aprendizagem. Faz parte do processo de desenvolvimento.

Recebam esse conhecimento sem preconceitos. Não se travem desnecessariamente. Recebam cada manifestação abertamente e estudem-na para a poderem compreender.
Descubram como funciona e porque se manifesta.
Aprendam e partilhem abertamente o conhecimento adquirido.

Em breve, terão consciência da verdadeira dimensão da realidade da qual fazem parte e vão necessitar desse conhecimento para se conseguirem integrar em harmonia na praia onde estão".


Annael
8 de Julho de 2010

Sem comentários:

Enviar um comentário